12 de set. de 2013

Assumindo Responsabilidades


Assumir uma grande responsabilidade pode ser assustador. Você está fazendo algo novo e não sabe ao certo como fazê-lo. Contudo, é tomando responsabilidades que crescemos. Seja no emprego, seja em casa, seja em um compromisso marcado, ou liderando um projeto na igreja, o desafio da responsabilidade está esperando por você.

Temos um exemplo na bíblia. Após a morte de Moisés, Deus quis que Josué fosse o novo líder dos israelitas. Moisés havia sido um líder perfeito, e Josué se indagava se seria bom o suficiente para assumir o cargo. Ele tinha algumas preocupações e dúvidas, então Deus lhe deu ambas as coisas: encorajamento e conselhos. Josué ouviu e obedeceu. Ele tornou-se um dos maiores líderes do povo de Deus introduzindo-o na Terra Prometida. Eis o que fazer quando assumir um novo cargo:

1º passo: Descubra o mais que puder
Provavelmente Josué quis saber em que ele estava entrando - e Deus lhe contou. Josué aprendeu sobre o território que estavam para adentrar, e como ele deveria conduzir o povo. Quando você estiver frente a frente com uma nova responsabilidade, descubra tudo o que puder sobre ela.

2º passo: Junte-se a outros
Deus deu instruções a uma pessoa, mas Ele queria que seu povo se juntasse para seguir as Suas orientações. Josué aprendeu com o exemplo de Moisés - ele pediu aos líderes de cada tribo que o ajudassem. Quando iniciar um novo projeto ou responsabilidade, faça com que outros se envolvam também.

3º passo: Confie em Deus
Josué pode ter se sentido como o rapaz mais solitário da terra, prestes a iniciar a obra mais difícil do mundo. Entretanto, ele tinha a força e as promessas de Deus, e apoiou-se nelas. Você tem o mesmo Deus para dar-lhe conselhos e encorajamento.

Texto retirado da Bíblia do Adolescente Aplicação Pessoal. 

ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DO BLOG EU SOU SAL E LUZ

3 comentários:

  1. Lindo demais o texto!! Ameiiii!
    Beijinhos <3
    Ellen - Momentos Assim
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto linda, perfeito!
    Seguindo o seu blog linda, passa lá no meu e retribui?
    Beijos
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir