9 de jul. de 2013

Revendo alguns ''versículos''


Hoje vamos rever algumas frases que são tidas como versículos, que eu já ouvi (e você também provavelmente) muitas pessoas dizerem e até citarem que está escrita na bíblia. Então me despertou a curiosidade de saber se essas frases abaixo realmente existem na bíblia. E olha só, achei um artigo no site Gospel 10 e destaquei algumas partes para compartilhar aqui com vocês.

Eu venci o mundo, e vós vencereis também.
Através da vitória de Cristo todos os seus seguidores autênticos, nascidos de Deus, se tornam mais do que vencedores ''Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.'' Romanos 8:37. Eem João 16:33 está escrito ''Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo''. O que realmente Jesus disse? No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo ''eu venci''. A vitória do cristão, foi conquistada por Jesus e consolidada definitivamente, quando o Senhor declarou no alto do calvário: PAI ESTÁ TUDO CONSUMADO!

A voz do povo é a voz de Deus.
Essa frase é citada como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (João 9:16) ou endemoninhado (Mateus 12:24), e outros criam que era um profeta (Mateus 16:13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava ''Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.'' Mateus 3:17. Seria a voz do povo a voz do Senhor? 

Deus tarda mas não falha.

Evidentemente Deus não tarda. Em Hebreus 10:37 está escrito ''Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e ''não tardará''. De acordo com o dicionário português tardar significa: Vir tarde; demorar-se; Deixar para mais tarde; adiar. Aparentemente, pode parecer que Ele ''tarda'', porém Ele ''não tarda''. Tudo tem o tempo certo para acontecer. E o tempo é Dele!

Não cai uma folha de uma árvore, se Deus não permitir.
A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40:12-31, vemos como tem o universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico. Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe!

A palavra de Deus se renova dia após dia.

Lamentações 3:21-23 ''Disto me recordarei no meu coração; por isso tenho esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.''
Não está escrito, que a ''Bíblia'' (que é a palavra de Deus) se renova e sim as ''misericórdias'' do Senhor. 

Quem não vem pelo amor, vem pela dor.
É verdade que muitas pessoas, depois de passarem por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Atos 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta. ''Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar.'' Provérbios 29:1.

O dinheiro é a raiz de todos os males.
O dinheiro, é importante e necessário para nossas vidas. Segundo a bíblia, o errado é quando passamos a ter amor e cobiça pelo dinheiro e querer cada vez mais e mais.
1 Timóteo 6-10 ''Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.'' 

O cair é do homem, o levantar é de Deus.
Não está escrito assim desta forma. Mas no Salmo 37: 23,24 está escrito: ''O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem.'' 
Mas Deus também nos exorta em Apocalipse 2:5 para que se porventura cairmos, que nós venhamos nos arrepender. ''Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar.''

Deus escreve certo, por linhas tortas.
Esta declaração não se encontra nas escrituras. Mas sabemos que Deus pode transformar o mal em bem, porque Ele é perfeito e jamais erra! 

Por enquanto são essas as frases. E se vocês já ouviram alguma delas, provavelmente vocês achavam que essas frases eram versículos bíblicos não é? Mas não são não. Fiquem a vontade para me enviar outras que vocês também ouviram por aí, mas não sabem se está ou não escrito na bíblia.

Até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário