31 de jul. de 2013

Resumo do mês: Julho

No resumo do mês, eu faço um breve resuminho sobre todas as postagens publicadas no mês, pra você querido leitor não perder nenhuma postagem. O resumo de hoje é do mês de Julho.


No dia 1º de Julho o pastor Lucinho publicou o vídeo da loucura do mês: Loucura de JULHO
O perdão é algo que liberta tanto quem pede perdão quanto quem perdoa, e por isso não devemos ter ou guardar mágoa, rancor, raiva, de ninguém. E a bíblia nos ensina que assim como Deus nos perdoou, nós devemos também perdoar uns aos outros. 

Em Julho o blog atingiu 1000 visualizações: 1OOO Visualizações do Blog
Confesso pra vocês que eu sempre ''tentei'' ser blogueira e já tive uns 4 blogs, mas nunca levei tão à sério como estou levando esse aqui. E está sendo muito prazeroso preparar cada post, seja para falar tudo sobre a palavra de Deus ou para falar sobre outros assuntos do nosso cotidiano.

Comentei sobre um dos capítulos mais lindos da bíblia: Hino ao amor cristão
Quem ama é paciente e bondoso, Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

Há muitas diferenças entre ir à igreja e ser igreja: IR À IGREJA OU SER IGREJA?
Não somos um edifício feitos por mãos de homens, como milhares e milhares de templos por aí. Nós somos o corpo de Cristo Jesus que serve à Deus aqui na terra e que Deus virá buscar um dia que não sabemos qual é. 

Um resuminho do filme Para Salvar Uma Vida: TAG: RECOMENDO ESTE FILME
O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo. Mas, com tantos acontecimentos, Jake tem deixado de lado o seu melhor amigo de infância, Roger. Roger decide finalmente ''dar um fim'' na raiva extrema que ele vem sentido ao se ver isolado e excluído do meio em que vive. Então, depois de um acontecimento...

Frases que algumas pessoas pensavam que eram versículos bíblicos: Revendo alguns ''versículos''
Hoje vamos rever algumas frases que são tidas como versículos, que eu já ouvi (e você também provavelmente) muitas pessoas dizerem e até citarem que está escrita na bíblia. Então me despertou a curiosidade de saber se essas frases abaixo realmente existem na bíblia.

Desenhos da ilustradora e desenhista Malena Flores: As ilustrações de Malena Flores
Seja ilustração, pintura a mão, a dedo, caricatura, grafiti, enfim... acho o desenho uma arte incrível. E ultimamente eu venho pesquisando na internet muitas coisas relacionadas a isso e numa dessas pesquisas eu encontrei uns desenhos lindos de viver da Malena Flores.

Buscando a ajuda de Deus podemos enfrentar os problemas difíceis: Atravessando tempos difíceis
Todos atravessamos tempos difíceis, não é mesmo? As vezes Deus pode parecer distante. Amigos não sabem como ajudar ou você sente como se todos estivessem longe... Como lidar com situações tão difíceis?

A nossa playlist tem sempre ótimas músicas pra vocês ouvirem: PLAYLIST DE SEXTA III
Lembrem que vocês também podem mandar sugestões de músicas. Ah, e se vocês quiserem divulgar alguma banda cristã nova também podem entrar em contato com o blog. Deixe seu recado nos comentários ou, se preferir, entre em contato pelo email blogeusousaleluz@hotmail.com

Em Julho o blog comemorou os seus 2 meses de existência: 2 MESES de blog! 
Dia 16 de julho o blog fez 2 meses. Uhuuuuul! Sei que dois meses parecem pouco, mas pra mim é uma data muito importante e eu não poderia deixar de lembrar e também não poderia deixar de agradecer (muuuito) à todos vocês pelas visitinhas aqui e também por acompanharem nas redes sociais!

Você já presenciou um milagre? Eu já. E nesse post eu relatei como foi: Você crê em milagres?
Sabe aquelas situações que acontecem no nosso dia-a-dia em que a gente para e pensa: nossa, como pode? Eu sei que é Deus, porque Ele é quem opera todas as coisas e creio que todos nós vivenciamos um milagre todo dia. 

Mais músicas pra vocês. E a lista de reprodução dessa sexta foi: PLAYLIST DE SEXTA IV
Mais uma sexta-feira, e como vocês sabem isso significa mais uma lista de músicas pra vocês aqui no blog. Ouçam algumas que eu separei. Espero que vocês gostem!

Ensinei à fazer uma linda estampa étnica: APRENDENDO A FAZER: Short étnico
Eu não sou daquelas fissurada em moda e nem fico vendo o que é ou não tendência, mas eu gostei muito desses shorts e como eu amo fazer customizações e coisinhas do tipo, eu resolvi fazer também. E porque não ensinar à vocês queridas leitoras a fazer? É como eu sempre digo: se eu tiver como customizar uma roupa, um objeto ou um móvel eu farei com muito amor.

Todo Cristão precisa de uma armadura espiritual, conheça os equipamentos: A Armadura do Cristão
Você é o soldado e Deus o comandante, imagina se Deus precisa de você numa missão e você não sabe nem por onde começar? ou não sabe nem como se usa cada equipamento? Deus iria ficar muito triste de ver um filho/soldado o deixar na mão, não é? Então pense nisso e PREPARE-SE!

Qual o propósito de Deus para a nossa vida?: Resenha: Livro UMA VIDA COM PROPÓSITOS
A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso porque normalmente começamos pelo lado errado - nós mesmos. Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa , como: ''O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida? Quais são meus objetivos e meus sonhos para o futuro?'' Mas concentrarmo-nos em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida.

Compartilhei com vocês uma novidade... o blog recebeu um selo: SELO: The Versatile Blogger Award
Novidade!!! O blog Eu Sou Sal e Luz recebeu um selo: o The Versatile Blogger Award. O Prêmio Blogger Versátil que o blog recebeu foi dado pela blogueira Larissa do Nisso Pensai.

E esse foi um resumo dos posts publicados no mês de Julho. Confiram e comentem naqueles que vocês mais gostaram. Que agosto possa ser um ótimo mês para mim e para todos vocês. Deus abençoe à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário