24 de jul. de 2013

A Armadura do Cristão


Você conhece a armadura de Deus? É uma armadura que todos nós cristãos devemos usar. Pra quem ainda não conhece, ela é descrita em Efésios no capítulo 6, do versículo 13 ao 17''Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.''

Hoje vamos falar um pouco sobre cada item que compõe a armadura de Deus:

cingindo-vos com a verdade 
Deus abomina a mentira e para nós permanecermos na santidade, devemos falar a verdade sempre. Deus quer que os seus filhos sejam irrepreensíveis e deixem de lado a mentira. Quem profere mentira é o Diabo, porque ele é o pai da mentira.

vestindo-vos da couraça da justiça 
A couraça protege um guerreiro contra golpes em órgãos importantes, principalmente no coração. A justiça citada no versículo não é a justiça feitas por mãos de homens. Pelo contrário, devemos entregar qualquer situação nas mãos de Deus, para que a justiça Dele seja feita. A justiça de Deus vem através da fé que temos.

calçai os pés com a preparação do evangelho da paz 
O inimigo quer nos confundir e ele tem tentado colocar obstáculos que nos impeçam de proclamar o evangelho de Cristo. Sabemos que o nosso dever é anunciar a vida de Jesus, e mesmo com dificuldades, devemos estar sempre no centro da vontade de Deus. Nós temos que andar no caminho correto que Deus tem preparado para nós.

escudo da fé 
O escudo nos protege de todos os ataques. E a fé também. Ela nos dá força para prosseguirmos com confiança para o alvo e nos protege contra todos os dardos que o inimigo possa vir a lançar. A fé é quem guarda os nossos corações dos maus pensamentos e nos dá esperança e confiança em Deus.

capacete da salvação 
A cabeça é o centro da nossa mente e nela é onde se travam todas as batalhas. Na mente é onde está a nossa capacidade de raciocinar e de decidir as coisas. Por isso devemos ter cuidado redobrado com essa área tão importante. Não permita que pensamentos ruins e impuros pairem sobre a sua mente. Deixe que Deus dê uma mente renovada para você! (Rm 12:2)

a espada do Espírito, que é a palavra de Deus
Todo bom soldado usa uma espada e a espada do cristão é a BÍBLIA. Na bíblia é aonde se encontra tudo o que nós devemos fazer e como fazer. Para manusear essa espada (bíblia), é preciso tempo dedicado para aprender como se usa. Ao ler a bíblia nós aprendemos os seus ensinamentos, por isso também é importante estar preparado para ensinar aos outros.

Agora que você conhece toda a armadura de Deus, deve-se se lembrar que essa armadura descrita em efésios é espiritual e não é preciso sair pelas ruas vestido de soldado, com armadura e espada na mão. O nosso dever principal é nos preparar espiritualmente. Devemos falar a verdade, devemos crer na justiça de Deus, devemos proclamar o evangelho, devemos ter a fé como escudo, devemos proteger a nossa mente dos maus pensamentos e devemos ler a bíblia sempre.

Você é o soldado e Deus o comandante, imagina se Deus precisa de você numa missão e você não sabe nem por onde começar? ou não sabe nem como se usa cada equipamento? Deus iria ficar muito triste de ver um filho/soldado o deixar na mão, não é? Então pense nisso e PREPARE-SE!

2 comentários:

  1. Ameei o post! Muito interessante e simples,dá para todo mundo entender! A preparação espiritual é muito importante,não podemos andar despreparados!

    nisso-pensai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A armadura de Deus para os cristãos é algo muito importante mesmo Larissa.
      Obrigado pela visita, Deus te abençoe! :)

      Excluir