12 de jun. de 2013

Você nam(ora) ?



Chegou o dia 12 de junho, o dia dos namoradossss. Hoje é dia de dar uns presentinhos, dia de distribuir carinho, passear de mãos dadas, jantar a luz de velas, enfim.. coisas que todos já sabem. 
Mas... você realmente sabe o que significa o ‘’namoro’’?

Segundo a bíblia, todo relacionamento deve ter como objetivo o casamento. Em Gênesis 2:24 Deus se refere ao casamento ''Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.''
Algumas pessoas que buscam um relacionamento hoje em dia, levam isso como um passatempo ou namoram ''pra ver se vai dar certo'', e não dando certo, elas terminam e algumas vezes saem feridas sentimentalmente.

É muito importante que um casal que está disposto a levar um relacionamento à sério e que visa o casamento, ore durante o tempo de espera. Se no tempo de oração Deus dizer que a outra pessoa não é a certa pra você, então é preciso ser maduro para terminar algo que estava começando a fazer parte dos seus planos. Também é importante que o casal tenha, antes do sentimento, uma AMIZADE. É na amizade que se conhece realmente alguém, você fica sabendo dos gostos, os objetivos, sabe quais são as qualidades, desejos, os defeitos e qual é o caráter da pessoa.

Você não é proibido de gostar de alguém, pelo contrário... mas qual o conceito de namoro que você quer seguir? Aquele em que casal põe Deus no centro das coisas? Ou não?

Não devemos ficar ansiosos em arrumar logo um relacionamento, nem idolatrar o sonho de casar porque Deus não age na ansiedade. Entregue a Deus o seu sonho de casar e espere a vontade dEle. Esperar o momento certo é fundamental para um casamento feliz e duradouro. 

Deus quer o seu bem e tem o melhor pra você, então não abra mão da sua promessa. Sua metade da laranja vai chegar. 

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário