22 de mai. de 2013

O que devo dizer quando…

…converso com Deus?

Mas, peraí… tem como conversar com Deus???
Claaaaro que sim :)
Deus é uma pessoa. E Ele como toda pessoa, chora, se alegra, se entristece, ama, tem ciúmes, tem prazer, enfim.. Ele tem sentimentos.
Quando nós estamos tristes, quando estamos alegre, quando temos alguma novidade, quando queremos uma opinião ou apenas desabafar, nós procuramos uma pessoa para podermos conversar, não é mesmo? Muitas vezes procuramos nossa família ou nossos amigos mais chegados.
Deus além de amigo, Ele é um bom conselheiro e gosta de conversar e de nos ouvir, não importa aonde estamos, desde que tenhamos um coração sincero e quebrantado e que esteja aberto para ouvi-lo. Ele se alegra com aqueles que acordam e declaram: – Deus, muito obrigado por esse dia, obrigado pelo ar que eu respiro e por tudo que Tu tens me proporcionado. Que a Tua vontade prevaleça hoje e sempre! Eu imagino Deus me olhando e sorrindo quando eu digo isso, porque sei que Ele se alegra quando declaramos a nossa dependência Dele.
Você pode até pensar que não precisa falar com Deus, porque Ele já sabe que você o ama, mas precisa sim, TODOS OS DIAS!
Deus nos ouve só através de oração? Não. No livro de Salmos cap. 92 vers. 1 e 2 diz: ”É bom agradecer a Deus, e cantar louvores aos teu nome, ó Altíssimo, Proclamar teu amor de manhã, e à noite tua fidelidade”.
Seja orando, cantando louvores, dançando, jejuando, lendo a bíblia, Deus nos ouve e também fala conosco. Devemos apenas declarar: - Deus, que a Tua vontade prevaleça hoje e sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário